quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A TV pública na reta do PIG

No Bom Dia Brasil de hoje, em editorial sobre a necessidade de se criar novas regras para a edição de Medidas Provisórias, Alexandre Gracinha evoca a Constituição para lembrar que as MPs devem ser usadas apenas para assuntos "relevantes e urgentes", e exemplifica, assim, como quem não quer nada: "mas qual seria a relevância e a urgência de, por exemplo, a criação de uma TV Pública no Brasil?"

Rá. Tava demorando.

Segundo o G1, 12 MPs trancam a pauta do congresso atualmente. Os jornais que vi não falaram quais são as outras 11, mas o grande alvo da oposição (e óbvio, da grande imprensa) é a Empresa Brasileira de Comunicação – EBC: "A oposição promete uma 'guerra' contra a medida e tenta atrasar ao máximo sua aprovação."

Basta correr os olhos no site da TV Pública e dar uma olhada na sua programação para entender o por quê tanto da promessa de guerra, quanto da urgência e relevância de sua criação (não por acaso, é um motivo só nos dois casos). Também é possível assistir ao canal ao vivo pela internet, apesar de ele ainda ter difusão restrita na TV aberta.

Assim como quem tem mesa farta todo dia não entende a importância de se dar pão a quem tem fome, os partidários do PIG não surpreendem ao querer barrar a TV Pública. Se o cidadão bem alimentado já tá avacalhando seus planos, quando ele estiver bem informado também será uma tragédia!

E você, tem fome de quê?

Nenhum comentário: