terça-feira, 18 de março de 2008

Paulo Henrique Amorim é demitido do P(ortal) IG


Do site Vi o Mundo, grifos meus:

O jornalista Paulo Henrique Amorim confirmou por telefone que foi demitido pelo portal IG por fax. De acordo com o jornalista, ele foi informado por volta das 17 horas de que o portal não mais hospedaria o "Conversa Afiada", que imediatamente sumiu do ar. Quem tentou acessar o site a partir daquele momento deu com a tela acima.

O jornalista disse que não poderia gravar entrevista por não ter consultado seu advogado.

Paulo Henrique Amorim, que também é repórter da TV Record, é crítico constante tanto de José Serra quanto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Também tem disputas judiciais tanto com o banqueiro Daniel Dantas quanto com o comentarista Diogo Mainardi, de Veja.

O "Conversa Afiada" lidera a votação do prêmio Ibest, promovido pelo próprio IG, na categoria Cidadania, sites de política.

(...)

Ontem o jornalista deu uma palestra a sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores, a CUT. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, José Lopes Feijó, disse "estranhar" a forma com que o Conversa Afiada foi tirado do ar. Disse que já enviou uma mensagem de solidariedade ao jornalista e que, se PHA confirmar que foi vítima de censura, a CUT pretende iniciar uma campanha "para entupir o IG de protestos".

O Portal Imprensa diz que Paulo Henrique Amorim foi tirado do ar por dar "baixa audiência", baseando-se em uma fonte anônima.

(...)

Por telefone, Paulo Henrique Amorim disse que, se há problema de audiência, "é do IG"; considerou "sacanagem" a nota publicada no Portal Imprensa e disse que pretende responder através de seu novo endereço, que entra no ar nas próximas horas.

De acordo com o jornalista, será em http://www.paulohenriqueamorim.com.br.

Nenhum comentário: